Política de troca e devolução

Trocas e Devoluções

Nosso objetivo é que a experiência de compra de nossos clientes seja a melhor possível. Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua aquisição, basta seguir os procedimentos da nossa Política de Troca e Devolução, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com sua compra, fique atento:
• Com a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
• Com a cor do produto;
• Com as dimensões do produto;
• E outras informações expostas em nossa Loja Online.

Prazo para arrependimento
Conforme artigo 49 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), quando a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, como por telefone, em domicílio ou na internet, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias, a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço.
Se o consumidor exercer o direito de arrependimento (sem necessidade de justificar suas razões), os valores pagos, a qualquer título, serão devolvidos ou trocados por outro produto. 
Para devolução do produto, é preciso que o cliente faça o pedido através de contato formal com a Devant, sendo de sua responsabilidade o frete do novo envio da mercadoria. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com os reforços internos e externos que a compõe.

IMPORTANTE:

1- Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento Devant, com breve relato do ocorrido e juntamente com fotos e vídeos, para bem ilustrar o fato em si. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.
2- A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.
O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
• Indícios de uso inadequado do produto;
• Indícios de dano acidental ou provocado;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto.

Embalagem aberta/danificada ou pedido em desacordo
Caso o produto apresente divergência na hora da entrega (embalagem aberta ou avariada ou produto em desacordo com o pedido) recusar o recebimento e comunicar a Central de Atendimento Devant.
Caso você detecte a avaria após a entrega da transportadora, lembre-se que se você assinou o termo de entrega e que se a sua assinatura afirma que você recebeu o móvel em perfeitas condições, a transportadora (terceirizada pela empresa) dificilmente irá assumir qualquer ocorrência. Diante disso, envie para a Devant fotos, vídeos, relato do problema e caso autorizado, por escrito, devolvendo o produto nas seguintes condições:
• O Produto deverá estar em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal;
• O Produto passará primeiramente por uma análise técnica. Se o laudo detectar alguma divergência, a Devant se isentará da obrigação da troca do produto e custos de frete ficarão por conta do cliente.
• Caso a devolução do produto seja feita sem antes consultar a autorização da Devant, a empresa irá devolvê-lo e todos os custos ficarão por conta do cliente.

Como cancelar um pedido
Deve-se contatar a Devant solicitando o cancelamento. A empresa irá solicitar que formalize um e-mail com o número do pedido, CPF, motivo do cancelamento e o valor pago. Em até 48h úteis entraremos em contato.
Caso o item já não esteja mais em nossas dependências, o cliente deverá recusar o pedido na hora da entrega. Neste caso, o frete será cobrado.
A empresa tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento, podendo solicitar mais informações como fotos, vídeos ou relatos.

ATENÇÃO: Todas as ocorrências que envolvam troca ou indenização devem ser comunicadas à Central de Atendimento em até 48 horas após o recebimento do pedido, aguardando retorno da empresa. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.

Central de atendimento
Atendimento de 2a a 6a, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30
(47) 3633-0313
devant@devant.com.br ou devant2@devant.com.br